Publicidade
Produtos e mercados é o assunto do 3º dia do Seminário da Erva-mate
Erva-Mate
Publicado em 08/10/2024

Fonte: historiadaervamate.com.br

O evento reúne técnicos, profissionais, pesquisadores, produtores, ervateiros e diversos palestrantes focados em promover a troca de conhecimentos, entre os dias 15 e 17 de outubro em Curitiba. O Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Paraná (FIEP) traz o “Seminário Erva-mate XXI – Avanços Científicos, Tecnológicos e de Mercado”.

A organização é da Embrapa Florestas e tem co-realização dos organismos de extensão rural dos três Estados do Sul, mais secretaria de Agricultura do Paraná. Ao todo são 24 palestrantes comandando assuntos relacionados à cadeia produtiva, ao longo dos três dias de evento. Também debates, exposições e apresentações de trabalho fazem parte da programação.

O dia 17 de outubro inicia com Ensei Neto, consultor e especialista em gestão sensorial de alimentos e bebidas, falando sobre “o café a Erva-mate. Convergências de mercado”, às 8h30. Em seguida, “evolução do mercado de infusões no Brasil e no mundo” é o assunto de Clauriane Stele da Leão Alimentos e Bebidas, às 9h10.

Logo depois, às 9h50, Fernanda Stefani, da 100% Amazônia, palestra sobre “o case do Açaí: do Brasil para o mundo”. Das 10h30 às 11h é a sessão de pôsteres. Às 11h, David Askaripour, da Circle of Drink, fala sobre “potenciais e perspectivas da Erva-mate para o mercado dos EUA” e Carla Saueressig, da Academia Brasileira de Chã e Erva-mate aborda “chá e Erva-mate – o encontro”.

Após o almoço, das 14h às 14h40 é a vez de Euclides Lara Cardozo Junior, da Sustentec – projeto plantas medicinais falar sobre “Erva-mate como produto para a saúde: o que não enxergamos até o momento”. Seguido de um debate, a partir desse horário, moderado por Juliana Montagner – Mon Julli, sobre “consolidação da Erva-mate brasileira em novos mercados”.

Em seguida, das 15h30 até 16h novo espaço para sessão de pôsteres e na próxima meia hora apresentação de trabalhos. De 16h30 até às 17h, Ivar Wendling, da Embrapa Florestas, fará uma abordagem sobre “contribuições do Seminário: panorama no desenvolvimento da cadeia de produção e pós produção da erva-mate”, encerrando a programação do evento.

Com imagem reprodução/arte do Seminário.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online