CANTOR SÉRGIO REIS É AGRACIADO COM EXEMPLARES DA ÁRVORE SÍMBOLO DO RIO GRANDE DO SUL: A ERVA-MATE
Erva-Mate
Publicado em 08/10/2024

Foto 1: Os cantores Oswaldir e Sérgio Reis.

 

Oswaldir 

O cantor Sérgio Reis foi agraciado com dois exemplares da Árvore Símbolo e patrimônio imaterial do Rio Grande do Sul, a erva-mate. Usuário tradicional do chimarrão e do tereré e com forte ligação à cultura do estado gaúcho, onde possui muitos amigos, o artista reúne em sua casa, localizada na cidade de Igaratá, conhecida como cidade das águas, no estado de São Paulo, um lindo museu com troféus e honrarias recebidos na vitoriosa trajetória de sua carreira.

“Para reforçar nosso vínculo de amizade, nada melhor que agraciá-lo com esses dois exemplares da planta erva-mate. Nossa árvore símbolo e matéria-prima para o chimarrão, a bebida oficial dos gaúchos”.

 

Foto 2: Muda de erva-mate Cambona 4 plantada no sítio do cantor Sérgio Reis em Igaratá/SP. (Instantes após o plantio)

 

 

“A minha amizade com Sérgio Reis vem de longa data. E me inspirei na erva-mate para reforçar esse elo. Não apenas musical que temos, mas também de convívio, gratidão e amizade.

Escolhi para presenteá-lo mudas da Cambona 4, bem famosa produzida ali na região de Machadinho, bem perto de Passo Fundo. A região de Machadinho é bem conhecida pela produção de erva-mate. Acho que foi um belo presente. Uma boa escolha, de valor simbólico”.

 

Foto 3: Muda de erva-mate Cambona 4 plantada no sítio do cantor Sérgio Reis em Igaratá/SP. (Seis dias após o plantio)

 

A erva-mate é uma espécie de grande longevidade e resiliência. É uma planta nativa do Bioma Mata Atlântica e seu nome científico é Ilex paraguariensis.

No mundo é produzida em apenas três países: Brasil, Argentina e Paraguai. No Brasil, ela é cultivada comercialmente nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul.

 

 

 

 Rádio do Mate ''A Rádio digital com a marca e a identidade do mate''

Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online