Juliane Seleme Brehmer, ex-presidente do Sindicato das Indústrias do Mate de Canoinhas (Sindimate) foi designada como presidente da Câmara Setorial Nacional da Erva-mate para o biênio 2024/2025.
O nome da empresária de Canoinhas foi escolhido em reunião do setor ervateiro no dia 17 de janeiro e aprovado pelo ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Henrique Baqueta Fávaro. A portaria do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) foi publicada no dia 6 de fevereiro no Diário Oficial da União.
Conforme Juliane, é uma grande satisfação integrar a presidência da Câmara Nacional da Erva-mate. Afirma que a erva-mate é uma cultura com potencial de projeção do Brasil para fora do país, devido ao potencial do produto e ao ecossistema sustentável em que o mate é produzido.
“Vamos trabalhar para mostrar lá fora, que temos um produto inovador, com alto valor agregado e que protege a natureza. Vou trabalhar muito para isso”, comenta Juliane.
Juliane Seleme irá substituir Leandro Beninho Gheno na presidência da Câmara. A próxima reunião da Câmara Nacional da Erva-mate está agendada para o dia 19 de março de 2024.